Terceira roda de conversa do ciclo "Rede LIESS em tempos de Pandemia: preparação do V CIEDSI"

 

Carxs companheirxs, dia 01 de julho estaremos realizando a terceira mesa redonda do ciclo "Rede LIESS em tempos de Pandemia: preparação do V CIEDSI". 

 

Tema da roda de conversa/Tema de la mesa redonda: 

Democracias em disputa: gênero e sexualidade nas urnas / Democracias en disputa: género y sexualidad en las urnas

 

Data: Quinta-feira, 1º de julho de 2021.

Fecha: Jueves 1 de julio de 2021

 

Horário: 11 horas Colômbia / 13 horas Brasília / 18h na Espanha.

 

Participantes:

 

Franklin Gil Hernández

(Universidad Nacional de Colombia / Escuela de estudios de género)

Possui graduação, mestrado e doutorado em Antropologia pela Universidad Nacional de Colombia. Atualmente é Professor e pesquisador da Escola de Estudos de gênero da Universidade Nacional da Colômbia. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Estudos de gênero e sexualidade, atuando principalmente nos seguintes temas: sexualidade, gênero, raça, discriminação racial, movimentos sociais, saúde reprodutiva, história urbana da sexualidade, gênero e esporte

 

Maria das Dores Campos Machado

(Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFRJ)

É graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e mestre em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ. Doutora em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ. Realizou Pós-doutorado na PUC/SP, bem como no Instituto de Desarrollo Económico y Social de Buenos Aires em 2005. Tornou-se Professora Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2017, aposentou-se em 2018 e atualmente é professora voluntária do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFRJ. Trabalha sobre a interface entre religião e política com projetos sobre as alianças de setores conservadores evangélicos e católicos em reação aos avanços dos movimentos feministas e dos segmentos LGBTT na sociedade brasileira, e sobre a ofensiva transnacional e nacional contra a igualdade de gênero.

 

Jaime Barrientos Delgado

(Universidad Alberto Hurtado – Chile)

Psicólogo de formação (Universidad Diego Portales, Chile), com mestrado em sociologia (Facultad de ciencias sociales de la Universidad de Chile) e doutorado em psicologia social (Universitat de Barcelona). Fez pós-doutorados na Espanha (Universitat de Barcelona) e na França (Institut national d´etudes demographiques -INED- Paris). Trabalhou na Universidad Católica del Norte, Antofagasta, Chile, na Universidade de Santiago de Chile e, atualmente, na Faculdade de Psicologia da Universidade Jesuíta Alberto Hurtado, em Santiago, Chile. Nessa universidade é Diretor de Pesquisa e de Pós-Graduação. Foi professor na Espanha e na França em programas de mestrado. Sua experiência acadêmica está focada em psicologia social e bem-estar e nos estudos de gênero e diversidade. Suas pesquisas têm focado no estudo do preconceito e da discriminação em vários grupos sociais e seus efeitos na saúde mental. Da mesma forma, no estudo da sexualidade, relações de gênero e outros marcadores de diferença social. Também no estudo dos processos psicossociais vinculados aos processos sociais e políticos na América Latina.

 

Link para inscrições: 

https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91817647

 

Informações: vciedsi@gmail.com

 

Atenciosamente, 

Comissão Organizadora do V CIEDSI